Pular para o conteúdo principal

Inglês para professores

O curso de inglês para professores da Cultura Inglesa é uma formação para quem quer transformar o inglês em sua profissão. Se você já estuda há um bom tempo e manda superbem, essa pode ser a sua chance de, enfim, ganhar dinheiro com isso. E aqui, a gente lhe prepara da maneira certa para ser parte do nosso time.  O curso é especializado e focado em quem já tem bons anos de estrada e ótimas capacidades com o idioma. De quebra, você ainda pode terminar a formação como um professor nosso. Ficou a fim de saber mais? Então continua aqui com a gente para descobrir como a Cultura Inglesa pode ajudar a mudar seu futuro!

Quer conhecer mais sobre a Faculdade Cultura Inglesa!

Saiba mais

Ainda com dúvidas? Saiba mais sobre os Cursos de Inglês para Professores

A Faculdade Cultura Inglesa é uma instituição de ensino superior focada em desenvolvimento não só técnico, mas também cognitivo e cultural. Aqui, acreditamos que o inglês não só abre portas, como também muda a maneira como você enxerga o mundo. Você não sairá o mesmo!

Com aulas dinâmicas, super interativas, e acontecem com apoio da tecnologia, o aprendizado é mais fácil, e você se mantém mais interessado no que está rolando. A gente entende que essa é a melhor maneira de manter você envolvido com o aprendizado.

Ofertado pela Faculdade Cultura Inglesa, nossos cursos de formação de professores mudarão a sua vida. Na modalidade presencial ou remota, os cursos podem ser feitos por pessoas a partir dos 16 anos, desde que já tenham alcançado proficiência no idioma.

Na Faculdade Cultura Inglesa, há três cursos principais vigentes, além dos cursos de graduação e pós-graduação:

Celta: para professores com ou sem experiência, o curso tem duração de 120 horas e é reconhecido internacionalmente;

CPE Prep for Teachers: indicado para professores de inglês, o curso é também um preparatório para o exame de proficiência Cambridge. Ele tem duração de 33 horas por cada módulo;

Delta: para professores com ao menos 2 anos de experiência, é um curso modular com duração de 2 anos, para quem já fez o curso Celta.

O curso de inglês para professores tem horário fixo?

A Cultura Inglesa oferece cursos com horários flexíveis, tanto na modalidade presencial quanto online.

Os cursos presenciais possuem diferentes opções de horários ao longo da semana, incluindo manhã, tarde e noite. Assim, você pode escolher as faixas que melhor se encaixam na sua rotina, para não precisar sofrer enquanto está se preparando.

A flexibilidade máxima, no entanto, vem por meio dos cursos online. Os materiais e recursos de aprendizado estão disponíveis 24 horas por dia, permitindo que os alunos acessem as aulas, tarefas e materiais a qualquer momento e de qualquer lugar, caso tenham conexão com a internet.

Então, se você está na busca da formação como professor na Faculdade Cultura Inglesa, saiba que estamos prontos para te ajudar a qualquer hora. Entre em contato conosco ou dê uma passada na unidade mais próxima para se informar melhor.

Neste caso, sim. A Faculdade Cultura Inglesa tem um público mais específico, justamente aquelas pessoas que já têm proficiência no idioma. Afinal, ao se formarem, esses estudantes poderão dar aulas e ensinar o idioma.

A principal diferença entre um curso de inglês para professores e um curso de inglês geral está no foco do aprendizado.

Nosso ensino de inglês para professores é voltado para quem deseja transformar suas habilidades atuais em capacidade de ensino. Ele aborda estratégias, técnicas e recursos pedagógicos para que você esteja capacitado a ensinar o que sabe, considerando os parâmetros da Cultura Inglesa.

Já o curso de inglês geral é mais amplo e aborda as habilidades de comunicação em inglês, com maior foco didático. O objetivo principal é melhorar a fluência, a compreensão oral, a escrita e a leitura.

A partir dos 16 anos, você já pode começar a estudar para se tornar um professor certificado na Cultura Inglesa. Quanto mais cedo você se formar, mais cedo terá uma profissão incrível para começar a carreira profissional.

Da mesma forma, não há limites de idade para quem deseja transformar conhecimento em carreira. Adultos de todas as idades são bem-vindos na Faculdade Cultura Inglesa.

Esta é uma pergunta que não tem uma resposta exata. Tudo depende da sua bagagem prévia e também do seu histórico de estudos para se tornar professor.

É importante que você conheça mais detalhadamente cada um dos nossos tipos de curso, assim você terá uma previsão mais exata disso.

Nossa certificação existe em cada um dos tipos de cursos para professores. Você não só sai certificado para o mercado, como também se qualifica para se tornar um professor da Cultura Inglesa.

Qual é a metodologia de ensino e o material didático utilizado no inglês para professores?

Utilizamos metodologias modernas, alinhadas às melhores práticas no ensino de inglês, garantindo que você não apenas adquira habilidades, mas também se envolva com tecnologia e inovação durante todo o processo de aprendizado.

Nossos cursos são reconhecidos e bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Além disso, os certificados obtidos têm reconhecimento internacional

Durante suas aulas, você terá a oportunidade de aprender com mestres e doutores, com uma vasta experiência tanto acadêmica quanto profissional. Come and see!

Algumas boas dicas vão te ajudar a alcançar um ótimo nível como professor. Se liga nestas:

  1. utilize estratégias de ensino diversificadas, como jogos e atividades interativas, para tornar as aulas mais dinâmicas e envolventes;
  2. adapte o conteúdo do curso às necessidades e interesses dos alunos, assim eles ficam mais interessados e têm melhor retorno;
  3. incentive a participação ativa dos alunos, criando um ambiente acolhedor que encoraje a expressão oral em inglês, perguntas e debates;
  4. integre as habilidades de leitura, escrita, audição e fala em suas aulas, proporcionando oportunidades para os alunos praticarem todas essas habilidades;
  5. aproveite recursos adicionais, como materiais didáticos, livros, aplicativos e vídeos em inglês, para enriquecer suas aulas e oferecer variedade e autenticidade.

Além da nossa formação para professores, na Cultura Inglesa, há outros cursos:

Curtiu saber mais sobre a Faculdade Cultura Inglesa? Junte-se a nós e dê o próximo passo na sua carreira!

A Cultura Inglesa oferece vários cursos para professor de inglês. Como eles têm objetivos diferentes, também têm avaliações e durações diferentes. Mas em todos você recebe feedbacks constantes, desenvolve suas competências e obtém uma certificação.

Por exemplo, o curso CELTA pode ajudá-lo a obter uma qualificação internacional de Cambridge Assessment English. Outra opção é o curso preparatório para o exame Delta Módulo 1. Além disso, o CPE for Teachers é um curso voltado para o exame Cambridge C2 Proficiency (CPE). 

Of course! Na Faculdade Cultura Inglesa, você pode escolher entre ter aulas ao vivo pela internet ou fazer os cursos presencialmente. 

Alguns cursos também têm conteúdos síncronos e assíncronos (com atividades e leituras complementares), feedback instantâneo de cada exercício realizado de forma assíncrona e muito mais! 

Além disso, você tem acesso a materiais digitais e interativos para impulsionar ainda mais os seus estudos. Então, tudo se resume a escolher a opção que melhor se encaixa em sua rotina. Ready?

Os preços dos nossos cursos variam de acordo com o nível (graduação, pós-graduação ou extensão) e a carga horária. Agora, a parte boa: na Cultura Inglesa, a gente pensa em você e no seu bolso!

Aqui, o custo-benefício é incrível, e ainda temos opções de pagamento que vão facilitar a sua vida — inclusive parcelamentos!

A gente sabe o quanto é importante investir na sua formação, principalmente se você é da área da educação. Por isso, na Cultura Inglesa, queremos fazer parte desse seu crescimento, oferecendo não só um curso de qualidade, mas também condições que cabem no seu orçamento. Enjoy!

Para garantir um ambiente de aprendizado eficiente, um professor de inglês deve combinar habilidades linguísticas, pedagógicas e interpessoais. Veja alguns exemplos:

  • proficiência na língua inglesa — dominar o idioma, incluindo um conhecimento profundo de gramática, vocabulário, pronúncia e escrita;
  • metodologias de ensino — conhecer diversas metodologias de ensino, tanto as tradicionais, como as aulas expositivas, quanto as mais modernas, como as aulas interativas, os jogos educativos e as atividades práticas;
  • adaptação ao nível do aluno — avaliar o nível de proficiência de cada aluno e adaptar o ensino às suas necessidades individuais, usando materiais adequados e personalizando as aulas quando necessário;
  • conhecimento cultural — ter uma boa compreensão da cultura relacionada ao idioma, pois isso é essencial para proporcionar aos alunos uma visão mais ampla e contextualizada da língua inglesa;
  • habilidades de comunicação — se comunicar de forma clara e eficaz, não apenas em inglês, mas também em português, quando precisar explicar conceitos complexos de forma simples;
  • avaliação justa — o professor deve desenvolver métodos de avaliação que sejam justos e que forneçam feedback construtivo, ajudando os alunos a identificar seus pontos fortes e as áreas que precisam ser melhoradas.

Conheça nossos cursos para professores de inglês e desenvolva essas e muitas outras habilidades!

Iniciar conversa
Hello, Eu sou o Lion. 🦁
Seja bem-vindo à Cultura Inglesa.
Nice to meet you