Pular para o conteúdo principal
Universidade Cambridge

Aplicação de Prova: Cambridge

Certificações em Inglês para estudantes, professores e profissionais

O Certificado Cambridge é reconhecido por mais de 25 mil instituições acadêmicas, governos e empresas em todo o mundo e garante acesso à vagas de emprego e em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e no Exterior. Saiba um pouco mais!

Quero agendar meu exame de Cambridge
Universidade Cambridge

Escolha o exame de acordo com o seu objetivo e necessidade.

São diversas modalidades que se encaixam ao seu nível de conhecimento!

Quero agendar meu exame de Cambridge

Crianças

Crianças

Pre A1 STARTERS

O exame avalia os conhecimentos de escrita e fala em inglês e é ideal para o seu filho adquirir confiança e testar o seu conhecimento.

Crianças

A1 MOVERS

Perfeito para o seu filho continuar testando e desenvolvendo o inglês, o exame avalia a compreensão auditiva, produção oral, leitura e escrita.

Crianças

A2 FLYERS

Com foco nas habilidades necessárias para a comunicação efetiva em inglês, o exame avalia as principais compe tências como leitura, escrita e produção oral.

Jovens e Adultos

pessoas fazendo prova
Jovens e Adultos

A2 KEY

Com foco nas habilidades necessárias para a comunicação efetiva em inglês, o exame avalia as principais compe tências como leitura, escrita e produção oral.

Jovens e Adultos

B1 PRELIMINARY

Comprova que o aluno tem o domínio do nível intermediário do inglês e possui habilidades práticas do idioma.

Jovens e Adultos

B2 FIRST

A qualificação comprova que o aluno possui as habilidades necessárias para viver e trabalhar de modo independente em um país com o inglês.

Jovens e Adultos

C1 ADVANCED

A certificação comprova o domínio das habilidades em inglês buscadas por empregadores e universidades.

Jovens e Adultos

C2 PROFICIENCY

A qualificação comprova ao mundo o seu pleno domínio do inglês.

LinguaSkill

Pessoas mexendo no computador
LinguaSkill

Linguaskill Online

Teste de Cambridge Assessment para diagnóstico de conhecimento em inglês realizado de forma online e em casa, com um sistema de fiscalização remota.

Mão segurando uma caneta fazendo prova
LinguaSkill

Linguaskill Presencial

Teste de Cambridge Assessment para diagnóstico de conhecimento em inglês com aplicação presencial na Cultura Inglesa Filial Pinheiros.

Professores

Professores

DELTA

Ideal para professores que desejam lecionar no Brasil ou no exterior.

Professores

TKT

Reconhecido mundialmente, a certificação comprova o conhecimento dos professores em áreas específicas do ensino da língua inglesa.

mão segurando caneta em cima da prova
Professores

CELTA

Destinado aos professores que desejam lecionar aulas de Inglês a falantes de outros línguas. É uma das certificações mais conceituada das áreas.

Conheça o curso preparatório de Cambridge!

Saiba mais

Ainda com dúvidas? Saiba mais sobre os exames de Cambridge aqui!

Realizada em cerca de 130 países, a prova Cambridge reúne anualmente mais de 5 milhões de candidatos. O sucesso desse exame ocorre porque é um dos instrumentos de avaliação de inglês com maior reconhecimento em todo o mundo.

Contar com um certificado de proficiência Cambridge pode fazer toda a diferença para quem busca melhores posições de trabalho, experiências em outros países e diversas outras vantagens.

Contudo, conquistar uma certificação desse nível exige preparo. Por isso, a Cultura Inglesa pode ser a sua grande parceira na construção desse sonho. Let’s do it together!

A Universidade de Cambridge é uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino do mundo. É de lá que são administrados os exames de inglês Cambridge: provas que visam certificar o domínio da língua inglesa em diferentes níveis e objetivos.

Nessa universidade, há uma equipe extensa de pesquisadores dedicados a entender as melhores formas de avaliação. Por isso, os testes possuem qualidade e confiabilidade inquestionáveis e se mantêm sempre atualizados.

As provas da Cambridge visam avaliar o uso do inglês em situações reais de comunicação. Além disso, fornecem informações precisas sobre o nível de proficiência dos candidatos.

Dessa maneira, a prova não só classifica o domínio do idioma, mas também fornece dados para os realizadores saberem o que ainda precisa melhorar. Assim como é possível acontecer em exames como o IELTS, o TOEFL e outras provas de proficiência em inglês.

Para serem reconhecidos no mundo todo, os exames Cambridge são baseados no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, o CEFR. 

Por esse motivo, o nível de proficiência da língua inglesa é classificado em A1 e A2 no nível básico, B1 e B2 no intermediário e C1 e C2 no avançado, sendo esse último considerado o mais alto nível de proficiência.

Além disso, há diferentes exames para diferentes públicos e objetivos, como dissemos anteriormente. Conheça cada um deles:

  • Young Learners: destinado a crianças de sete a 12 anos de idade;
  • A2 Key (antigo KET - Key English Test): nível básico, atesta a capacidade para o uso da língua em situações simples;
  • B1 Preliminary (antigo PET - Preliminary English Test): nível intermediário, atesta o domínio das bases da língua inglesa e de habilidades práticas de comunicação para situações do cotidiano;
  • B2 First (antigo FCE - First Certificate in English): nível intermediário superior, é o mínimo exigido pela maioria das instituições de ensino e empresas, e atesta a capacidade de se comunicar com segurança em diferentes contextos;
  • C1 Advanced (antigo CAE - Certificate in Advanced English): nível avançado, atesta um alto domínio do inglês para estudar, trabalhar e viver em países de língua inglesa;
  • C2 Proficiency (antigo CPE - Certificate of Proficiency in English): nível de proficiência, atesta o mais alto nível de domínio do inglês.

Também há versões dos exames básicos e intermediários voltados para estudantes do Ensino Básico, além de alguns específicos para negócios internacionais e para professores do idioma.

Na Cultura Inglesa, é possível encontrar cursos preparatórios para todas as principais provas Cambridge

Assim como a prova IELTS e a prova TOEFL, realizar uma prova Cambridge é necessário para atestar o domínio da língua inglesa em um dos níveis estipulados. Sendo assim, ao atingir a nota mínima em cada nível, o candidato recebe o seu certificado.

Por conta da sua credibilidade, um certificado Cambridge é sinônimo de "portas abertas". A certificação é aceita em torno de 20 mil instituições de ensino, órgãos governamentais e empregadores em todos os lugares do mundo. Cool, right?

Por isso, quem conquista o seu certificado Cambridge conta com um grande aliado para diversas situações da vida.

Sendo assim, a prova Cambridge serve para você testar os seus conhecimentos em inglês e comprová-los sempre que precisar. Nice!

Obter uma certificação do nível de inglês da Cambridge possui diversas vantagens. Seja no campo profissional, de estudos ou pessoal, essa certificação é uma grande aliada. Veja alguns exemplos:

  • Possibilidade de estudar fora do país

Atualmente, há milhares de bolsas de estudos fornecidas por universidades e instituições de vários países para todos os níveis de ensino — básico, superior e pós-graduação. Contudo, um dos requisitos mais exigidos é o de certificação de proficiência em inglês

Seja para realizar um intercâmbio cultural no Ensino Médio ou para fazer doutorado fora do Brasil, o certificado Cambridge é uma grande vantagem.

  • Maior competitividade profissional

No Brasil, apenas 5% da população possui alguma competência de comunicação em inglês e apenas 1% tem proficiência na língua. Dessa forma, ter uma certificação que atesta um amplo conhecimento do idioma é um diferencial inestimável no país.

Assim, ter a certificação é estar um passo à frente, uma vez que há uma escassez de profissionais que dominam o inglês e um crescente número de vagas para profissionais bilíngues.

Além disso, o certificado Cambridge amplia horizontes para quem busca oportunidades fora do Brasil.

  • Melhoria das habilidades em inglês

Preparar-se para um exame Cambridge pode ajudar a melhorar as habilidades em inglês de um candidato. Os exames são baseados em situações da vida real, isso significa que os candidatos são expostos a uma ampla variedade de vocabulário e gramática em inglês.

As provas Cambridge não estão disponíveis a todo tempo. Na verdade, para preservar o alto padrão de qualidade, os testes são realizados exclusivamente nos centros de exames autorizados e em datas específicas.

Sendo assim, é necessário que o candidato escolha a modalidade de prova que melhor se adequa à sua realidade e encontre um centro de exames que esteja habilitado para ela.

A Cultura Inglesa é reconhecida e autorizada pela Universidade de Cambridge como centro de exames para todas as modalidades. Além disso, a Cultura Inglesa é membro fundadora de Cambridge no Brasil, isto é, foi a primeira instituição a trazer os exames para o país. A Cultura Inglesa também é Cambridge Platinum Center o que garante respaldo da Universidade de Cambridge, afirmando a qualidade e segurança na aplicação dos exames no Brasil. Por isso, para agendar um exame, basta entrar em contato com uma das unidades e verificar a disponibilidade.

A duração da prova Cambridge depende do exame que você escolher. Confira abaixo as durações aproximadas para alguns dos exames mais comuns:

  • A2 Key: 2 horas;
  • B1 Preliminary: 2 horas e 20 minutos;
  • B2 First: 3 horas e 30 minutos;
  • C1 Advanced: 4 horas;
  • C2 Proficiency: 4 horas.

Diferentemente de algumas outras certificações internacionais, os certificados Cambridge não possuem validade definida

No entanto, sabe-se que a falta de contato com a língua inglesa e a falta de prática podem levar a um decréscimo na fluência. Por isso, algumas instituições e empresas exigem que o certificado tenha sido emitido dentro de um determinado prazo, geralmente de dois anos.

Sendo assim, é sempre importante verificar as políticas e requisitos específicos da universidade ou empresa para a qual você tem a intenção de se candidatar, a fim de garantir que seu certificado Cambridge seja aceito.

O sistema de pontuação dos exames Cambridge varia de acordo com o tipo de exame e o nível de proficiência em inglês. No entanto, para as provas principais é possível distinguir as pontuações da seguinte maneira:

  • A2 Key: 120 a 139 pontos;
  • B1 Preliminary: 140 a 159 pontos;
  • B2 First: 160 a 179 pontos;
  • C1 Advanced: 180 a 199 pontos;
  • C2 Proficiency: 200 a 230 pontos.

A pontuação é o resultado da somatória dos pontos obtidos em cada uma das partes da prova, as quais avaliam diferentes competências: leitura, escrita e uso da língua, conversação e compreensão auditiva.

O preço de um exame Cambridge pode variar de acordo com a modalidade escolhida e com o centro de exames.

Por essa razão, é importante verificar com nossa equipe em sua região para saber o custo exato do exame que você deseja fazer.

Preparar-se adequadamente para o exame Cambridge pode ajudar a aumentar suas chances de obter uma pontuação alta. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para o exame. Take a look:

  • familiarize-se com o formato da prova;
  • use materiais de estudo confiáveis;
  • pratique regularmente as quatro habilidades;
  • faça um curso de preparação.

Com a nossa experiência de quase 90 anos de ensino de inglês, temos a qualidade e a competência necessárias para ajudar você que sonha em conquistar grandes oportunidades com o inglês.

Na Cultura Inglesa, oferecemos cursos de inglês preparatórios para todas as principais provas Cambridge. Assim, em todas as situações você pode contar com os melhores professores e materiais exclusivos focados no formato dos exames.

Portanto, entre em contato com a unidade da Cultura Inglesa mais próxima e verifique a disponibilidade do curso para o seu exame. It’s time!

Iniciar conversa
Hello, Eu sou o Lion. 🦁
Seja bem-vindo à Cultura Inglesa.
Nice to meet you